domingo, 28 de fevereiro de 2010

Alerta de tsunami

O terremoto de 8.8 sentido no Chile ontem de madrugada causou certa preocupação aqui na Costa Rica. Mas agora já estamos tranquilos e daqui a pouco sairemos da costa do Pacifico e iremos para o Caribe. O país foi considerado área de observação, pois havia risco de tsunami. Como não se sabia extamente se as ondas gigantes chegariam aqui e nem com que tamanho, deixamos todas as nossas bagagens no carro para o caso de termos de deixar às pressas as Cabinas Rancho Grande, em Playa Hermosa, onde estamos hospedados desde antes de ontem à noite. Montamos inclusive uma rota de fuga, uma estradinha de terra aqui pertinho que leva ao topo de um morro. O dono do local onde estamos hospedados, Brian, da Flórida, que também estava preocupado com uma possível tragédia,  nos levou até o local onde poderíamos ficar em segurança em caso de alerta oficial. Dormimos com lanterna à mão e tudo preparado para  embarcar no carro e fugir daqui. Apesar de eu ter sonhado que realmente a onda gigante estava se aproximando, nada aconteceu. Ufa!!!

Um comentário:

  1. Oiiiii Cleisi e pessoal....eu estava preocupada mesmo com vc´s...em relação ao terremoto......Entrei logo para saber como vc´s estavam.....Mais fiquei feliz que esta tudo bem.....Estou acompanhando tudo....Beijos minha flor......Se cuida e aproveitaaa muitooo!!!

    ResponderExcluir